Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 22 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Varejo

Alterada em 22/01 às 15h46min

Walmart estuda vender parte de empresa no Brasil

Negociações ainda são iniciais e não foi definida a modelagem de venda

Negociações ainda são iniciais e não foi definida a modelagem de venda


Patrícia Comunello/ESPECIAL/JC
Folhapress
O Walmart estuda vender parte de sua operação no Brasil, segundo fontes a par do assunto. A empresa contratou a Goldman Sachs para assessorar a operação e já chegou a ter conversas com fundos de investimento, entre eles, o americano Advent.
As negociações, porém, são iniciais, e ainda não foi definida a modelagem de venda, tal como a fatia da empresa que está em negociação.
No fim do ano passado, a o Walmart Brasil anunciou um investimento de R$ 1,5 bilhão nos próximos quatro anos para integrar seu varejo físico ao comércio on-line e ampliar sua estratégia de marketplace, para dar mais competitividade ao negócio. À época, surgiram rumores de que o gigante do varejo deixaria o país -o que a empresa negou.
Procurado, o Walmart afirmou, via sua assessoria de imprensa, que não comenta especulações. O fundo Advent também não quis comentar.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia