Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 03 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Carnaval

Notícia da edição impressa de 01/02/2018. Alterada em 03/02 às 13h39min

Blocos agitam ruas no fim de semana de Porto Alegre

Bloco Maria do Bairro é atração neste sábado na Cidade Baixa

Bloco Maria do Bairro é atração neste sábado na Cidade Baixa


MARCO QUINTANA/JC
A menos de uma semana do Carnaval, a folia dos blocos toma conta de Porto Alegre. Nada menos que quatro agremiações devem agitar o Centro Histórico e a Cidade Baixa. No sábado, a partir das 17h, o bloco Maria do Bairro promete lotar de foliões a rua Sofia Veloso. Às 16h, e, a alguns quarteirões de distância, o Galo do Porto faz a festa na rua Joaquim Nabuco, altura do número 99.
Depois, a multidão do Galo deve desfilar pela Lima e Silva. Já o bloco Do jeito que tá, vai! começa a função também no sábado, às 15h, mas na travessa Comendador Batista, também na Cidade Baixa. Quem ainda tiver fôlego tem mais uma opção neste domingo. A partir das 12h, o pessoal do Panela do Samba faz a festa na praça Garibaldi para finalizar o fim de semana de festas momescas na região Central da cidade.
Neste ano, tem uma novidade patrocinada pela Skol - que coloca um ventilador gigante para refrescar os foliões durante o desfile dos principais blocos. Com cerca de quatro metros de altura, o ventilador tem sete velocidades diferentes, que variam conforme o número de pessoas pulando na frente. Quanto mais gente na brincadeira, mais forte soprará o ventilador. Neste sábado e domingo, o equipamento estará instalado na esquina da Rua da República com Lima e Silva. 
> Confira o calendário dos blocos até março
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia