Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 14 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Notícia da edição impressa de 15/01/2018. Alterada em 12/01 às 19h24min

Conservação e restauro

O StudioClio (José do Patrocínio, 698) recebe uma série de oficinas de restauro e conservação nas próximas semanas. Um workshop voltado a pinturas a óleo abre as atividades hoje, das 14h30min às 18h30min. Inscrições pelo site www.studioclio.com.br, a R$ 150,00. Os cursos das próximas segundas-feiras são abertos ao público.
Destinada a galeristas e colecionadores, a aula de hoje contempla conservação e diagnóstico de restauro de pinturas a óleo sobre tela, madeira e papel. No dia 22, o local recebe uma oficina dedicada a livros e bibliotecas. Já no dia 29, são colocados em foco documentos oficiais e gravuras. Entram em pauta rasgos, fungos, traças e umidade.
A ministrante é a restauradora Janice Magali Costa Barbosa, e a coordenação tem assinatura de Elizete Prola Dipp, historiadora e técnica em restauração.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia