Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 28 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 29/01/2018. Alterada em 28/01 às 21h33min

Dia do Aposentado

O Dia dos Aposentados foi criado em homenagem à primeira lei destinada à Previdência Social, pelo então presidente Artur Bernardes: a Lei Eloy Chaves. O Decreto de Lei nº 6.926/81 determinou o dia 24 de janeiro como o Dia Nacional dos Aposentados no Brasil. Essa data é destinada a homenagear os profissionais que se dedicaram a vida inteira ao trabalho e agora usufruem dos benefícios da Previdência Social. Seria uma data para festejar, mas o fantasma da reforma da Previdência preocupa o aposentado e aquelas pessoas que estão prestes a se aposentar. É evidente que, caso se concretize, haverá um retrocesso social e perdas de direitos dos trabalhadores e segurados do INSS. (Danilo Guedes Romeu, Porto Alegre)
Sofrimento
Louvável a colocação sobre o sofrimento conforme o nosso querido Dom Leomar, bispo auxiliar de Porto Alegre, publicou na coluna A Voz do Pastor, edição de 25/01/2018 do Jornal do Comércio. Ali, foi muito bem explicado, e de forma simples, que o sofrimento pelo qual passamos durante toda a nossa vida tem como objetivo nos ajudar a buscar a santificação. Jesus nos mostrou isso pela sua paixão e a ressurreição, vencendo a morte e sua ascensão ao céu. Dom Leomar nos disse que aceitar o sofrimento com dignidade cristã, ou seja, aceitar que o sofrimento faz parte do crescimento espiritual, é fundamental para a nossa santificação. E Dom Leomar terminou com a seguinte frase: "Eis o desafio: aprender a amar mesmo em meio ao sofrer". Deus nos proteja e nos ilumine sempre. (Aureo Luis Monego Blaskoski, contador)
Esperanças
Finalizado um ano, começando o outro, todos nós abraçamos calidamente uma expectativa inexpugnável: que o novo não recorde muito o antigo. E que todos os anelos e desejos se concretizem de uma vez, principalmente os que se ligam à saúde, ao bem-estar e à tranquilidade. (George Teixeira Giorgis, advogado, Bagé/RS)
Desafios
Votei, na primeira eleição dele, em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidente. No entanto, e infelizmente, com o passar de dias, meses e anos, fui me decepcionando. Hoje, não votaria novamente. E Lula afrontar a Justiça não é uma boa ideia. (Leonardo Felipe Bonalume, Caxias do Sul/RS)
Pelotas
Por favor, prefeitura de Pelotas, recupere a iluminação pública da rua Manoel Conceição da Silva Santos no Fragata, entre a rua Carlos Cortelari e a avenida Cidade de Lisboa. São oito meses de apagão em três postes da mesma quadra. É um breu só. Protocolo na secretaria do setor é só para bonito. (Aleixo B. Betiemp, Pelotas/RS)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia