Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 18 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 19/01/2018. Alterada em 18/01 às 21h00min

Óptica Foernges 123 anos

A Óptica Foernges, de Porto Alegre, que faz 123 anos neste ano, está lançando uma coleção em homenagem a quatro personalidades da família, responsáveis pelo surgimento e longa vida da companhia. Desenvolvida em parceria com a empresa gaúcha Preza, é composta por quatro modelos, correspondentes a cada um dos personagens: Carlos, Theobaldo, Bruno Alfredo e João Felipe Foernges. As armações fazem parte de uma coleção limitada e exclusiva, na qual o cliente pode identificar na haste o nome correspondente ao homenageado e o número da armação, tornando a peça única. Atualmente, a empresa é administrada por Bruno Foernges, neto do fundador; sua esposa, Salete; e o filho, Guilherme.
Esquetes educativas
A Unicred RS lançou em seus canais de redes sociais a série #Hora de Cooperar. São 4 episódios, que mostram, por meio de esquetes bem-humoradas, como o cooperativismo se relaciona com a economia colaborativa no cotidiano. A série é produzida pela agência MPQuatro com o Coletivo 1Quarto, que encena as esquetes.
Um estudo clínico
O Hospital Ernesto Dornelles está selecionando pessoas com quadro de dor osteomuscular, entre 18 a 65 anos, para participarem de estudo clínico. É para avaliar o efeito de medicamentos para o tratamento de dores nos ossos e/ou nos músculos (torções, batidas, queda, "mau jeito" e dores musculares em geral), que tenham iniciado nos últimos sete dias.
Uma 'vakinha' virtual
Sem recursos públicos ou patrocínio, a Irmandade de Navegantes criou uma "vakinha" virtual (vakinha.com.br) para tentar angariar os R$ 200 mil necessários para cobrir custos com palcos, tendas, banheiros químicos, segurança, entre outros da Festa dos Navegantes de Porto Alegre. A propósito, a festa foi declarada o primeiro Patrimônio Imaterial da cidade.
Encontro cervejeiro
O I Fashion Outlet Novo Hamburgo promove, nas tardes deste sábado e domingo, a 3ª edição do Encontro Cervejeiro, presentes as marcas Bitter, John's Beer Truck e Veterena. E, para embalá-lo, a música fica por conta da banda Tng Duo, composta pela dupla de multi-instrumentistas Gabriela Lançarin e Thiago Weike.
Pela igualdade salarial entre gêneros
Há um movimento crescente em países da Europa pela igualdade salarial entre gêneros. O exemplo mais recente é o da Islândia, onde as empresas com pelo menos 25 funcionários são obrigadas a pagar, por lei, o mesmo salário para cargos equivalentes. Na Alemanha, outra lei determina que as mulheres têm o direito de saber se os seus colegas homens ganham o mesmo que elas na mesma função. As empresas com mais de 500 empregados devem publicar relatório anual sobre o que têm feito para reduzir as desigualdades. Mas as diferenças continuam elevadas. Na França e Alemanha, as mulheres ganham em média 20% menos do que os homens.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia