Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 18 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 18/01/2018. Alterada em 17/01 às 22h06min

Moda e negócios na feira

A Fimec traz uma novidade para sua 42ª edição, programada para o período de 6 a 8 de março na Fenac em Novo Hamburgo: o Fórum Fimec Moda e Negócios. Ele ocorre no contraturno da feira voltada ao setor coureiro-calçadista, portanto, na parte da manhã dos primeiros dois dias. Profissionais brasileiros com experiência no exterior e palestrantes estrangeiros, ligados à moda e à área de negócios, contarão seus cases. "Idealizamos o projeto para trazer conteúdo qualificado aos visitantes da Fimec. Nossa ideia é fazer com que esse conhecimento transmitido inspire e motive, mas principalmente, provoque os empresários do setor na busca de um espaço maior no mercado nacional e internacional", explica o presidente da Fenac, Márcio Jung.
A volta como gerente
O Praia de Belas Shopping tem um novo gerente-geral. É Marcelo Borba, profissional com experiência em vários empreendimentos da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, inclusive no próprio Praia de Belas, onde começou sua carreira em 2005. Ele tem MBA em Gestão e Liderança pela Fundação Dom Cabral.
A 45ª Festa do Figo
A comunidade da Linha Brasil, localizada ao longo da RS-235 em Nova Petrópolis, está preparando a 45ª edição da Festa do Figo para os dias 3 e 4 de fevereiro. O município possui 70 produtores familiares do figo, responsáveis por uma produção superior a 400 toneladas anuais em mais de 42 hectares.
Savarauto em Atlântida
A Savarauto promove na noite deste sábado sua tradicional Paella de Verão na praia de Atlântida. Com atividades até 28 deste mês, o Espaço Savarauto oferece um showroom para o público, que pode conhecer os principais modelos e lançamentos das marcas. Além dos veículos em exposição, a concessionária também disponibiliza diversos modelos para test-drive durante todo este mês.
Nova sede no Tecnopuc
Uma das maiores exportadoras gaúchas de serviços de tecnologia, a eCore de Porto Alegre com escritórios em São Paulo e EUA, adquiriu nova unidade de 1200m2 de área, no Tecnopuc, com 150 novas posições de trabalho. É para dar sustentação a seus negócios, que têm no mercado externo 70% da receita.
Um fórum de estudos turísticos
Gramado vai sediar, de 12 a 14 de abril deste ano, um fórum de estudos turísticos, evento que põe o turismo como ciência a serviço do desenvolvimento sustentável do País. Indicador deste entendimento é a premiação em dinheiro - R$ 8 mil - conferida aos três melhores trabalhos apresentados no colóquio "Turismo: Cenários, Ciência e Desenvolvimento Turístico", fato raro no meio acadêmico. O evento conta com o suporte acadêmico da Universidade de Caxias do Sul (UCS), através do curso de mestrado e doutorado em Turismo e Hospitalidade, ratificando sua importância na investigação científica em turismo no Brasil.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Paulo Tavares 18/01/2018 14h56min
O novo gerente do Praia de Belas poderia começar seu mandato consertando os estragos ainda aparentes no telhado no shopping, causados pelo temporal de janeiro de 2016, e baixar o preço do estacionamento, que é o mais caro entre todos os centros comerciais.