Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 21 de janeiro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Osni Machado

Empresários & Cia

Notícia da edição impressa de 22/01/2018. Alterada em 19/01 às 19h41min

Unicred RS aposta em crédito ao agronegócio

Diretor administrativo e de Negócios, Gustavo Saltiél

Diretor administrativo e de Negócios, Gustavo Saltiél


/MARTHA BECKER/DIVULGAÇÃO/JC
A Unicred RS, instituição financeira cooperativista com 11 cooperativas e 56 unidades de negócios no estado gaúcho, está lançando linhas de crédito direcionadas ao agronegócio. A novidade vem trazer alternativas de financiamentos para os meios agrícola, pecuário e de investimentos para expansão da capacidade produtiva.
Contando com 50 mil cooperados e R$ 3 bilhões de ativos, a Unicred RS passa, assim, a oferecer aos cooperados financiamento de bens e serviços relacionados a investimento, custeio ou aumento produtivo da atividade agrícola e pecuária. Alguns exemplos são: compra de área rural; construções e reformas nas propriedades rurais; ampliação de benfeitorias; aquisição de máquinas, equipamentos e veículos de carga; aquisição de gado e matrizes, entre outros.
Conforme o diretor administrativo e de Negócios da Unicred RS, Gustavo Saltiél, um dos grandes diferenciais é a maior agilidade na liberação dos recursos. "A Unicred trabalha com recursos próprios para ofertar o crédito voltado ao agronegócio a seus cooperados. Isso, além de dar maior agilidade na liberação dos recursos, nos permite atender as necessidades pontuais dos cooperados a partir de um atendimento personalizado", explica.
Saltiél destaca que uma das prioridades da Unicred RS com o Crédito Rural é fomentar, além de custeio e do rotativo para eventuais demandas, projetos de desenvolvimento tecnológico para a área rural. "O setor do agronegócio no Brasil, assim como outros segmentos da nossa economia, precisam de investimento em tecnologia, e esta nova linha que estamos disponibilizando tem exatamente este foco", argumenta.
Além do Crédito Rural, a Unicred RS conta com uma gama de serviços, que vão desde linhas de crédito para compra de veículos, financiamento para aquisição de energia sustentável, previdência privada e todos os serviços de uma instituição financeira tradicional, porém, com taxas e condições mais atrativas e personalizadas. Isso se deve ao modelo cooperativista financeiro, o qual segue em franco crescimento ano após ano. Os resultados da Unicred RS mostram isso. De novembro de 2016 ao mesmo mês de 2017, a instituição obteve uma evolução de mais de 17% nos ativos totais. Os depósitos à vista e a prazo também contribuíram para os bons resultados. Foram 21,7% e 17,9%, respectivamente, no comparativo do mesmo período.
"O cooperativismo financeiro guarda semelhanças com os bancos comerciais, porém com diferenciais que lhes dão muitas vantagens. Uma delas é que os cooperados são, além de clientes, os 'donos do negócio', participando das decisões e dos resultados. Igualmente, usufruem de todos os serviços de um banco comum, porém com linhas de crédito com taxas e condições muito atrativas, atendimento personalizado, além da proximidade e da confiança que se estabelecem entre as pessoas", aponta Saltiél.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia