Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 10 de Janeiro de 2018 às 22:15

Restauro no capricho I


Endutex Hotéis/Divulgação/JC
Não foi por acaso que o grupo português Endutex Hotéis escolheu o terreno onde fica a fachada do antigo Cine Astor para erguer o primeiro rebento da bandeira Moov em Porto Alegre. A primeira unidade da bandeira surgiu no antigo Cine Águia D'Ouro, em 1897, na cidade do Porto, em Portugal, que em 1930 se tornaria o mais importante da cidade pela primeira exibição de cinema sonoro. As fotos mostram como ele era e como ficou depois.
Não foi por acaso que o grupo português Endutex Hotéis escolheu o terreno onde fica a fachada do antigo Cine Astor para erguer o primeiro rebento da bandeira Moov em Porto Alegre. A primeira unidade da bandeira surgiu no antigo Cine Águia D'Ouro, em 1897, na cidade do Porto, em Portugal, que em 1930 se tornaria o mais importante da cidade pela primeira exibição de cinema sonoro. As fotos mostram como ele era e como ficou depois.

Restauro no capricho II


Endutex Hotéis/Divulgação/JC
O Moov devolveu a beleza da arquitetura e qualificou o quarteirão onde fica. A mesma expectativa cerca o Moov porto-alegrense. O diretor da Endutex no Brasil, Daniel Brites, diz que o restauro, para emoldurar 10 andares, com 149 leitos e investimento de R$ 32 milhões, já atrai a atenção das pessoas. Toda a hora perguntam "o que vai ser feito", descreve Brites. Ainda este mês, o board do grupo desembarca na Capital.

Meu nome é Bolsonaro

O deputado federal Jair Bolsonaro terá pouquíssimo tempo no horário eleitoral gratuito qualquer que seja seu novo partido, informa o jornalista Carlos Brickmann, do blog Chumbo Gordo. Nos blocos de 12m30s, terá pouco mais de 12 segundos. Lembram o Enéas? Mas não será por falta de visibilidade na TV que Bolsonaro não será lembrado pelos eleitores, isso ele - e seus inimigos - já conseguiram.

Daí que...

...mais que qualquer outro povo, brasileiro adora a teoria da conspiração. E mais que qualquer outro povo, não há argumento racional que o faça mudar de ideia. Para estas pessoas, o presidente John Kennedy está vivo e em um hospital na Antártica e Elvis Presley vive até hoje se fingindo de cover dele mesmo.

A escolha de Alckmin

Tido como um dos ases do Plano Real e ex-presidente do Banco Central, o economista Pérsio Arida coordenará a equipe econômica do candidato Geraldo Alckmin (PSDB). Foi um dos "Golden Boys" do grupo de economistas que atravessaram vários governos. Pelo menos a esquerda não poderá pegar seu pé. Pertenceu até à organização VAR Palmares, foi preso e apanhou durante a ditadura.

Mais do mesmo

Após o acidente que vitimou o ministro Teori Zavaski, o Cenipa, órgão da Aeronáutica que investiga acidentes aéreos, já havia concluído que o acidente com o avião do ministro do STF foi acidente. Ontem, um ano depois, a Polícia Federal concluiu o mesmo. Apesar ou por causa disso, em breve as redes sociais mostrarão vídeos com depoimentos de "especialistas" e testemunhas oculares asseverando o contrário.

Álibi perfeito

Lula não vem a Porto Alegre como se supunha. Pelo menos é o que ele diz ou teria dito para amigos. Não vir no dia do julgamento e até mesmo antes é uma manobrinha ardilosa. Se houver confronto e se, de alguma forma, as coisas saírem de controle, ele poderá dizer que nem mesmo estava em Porto Alegre e que ele não tem nada a ver com a bronca.

Nas estatísticas

O Foro Central de Porto Alegre foi arrombado durante o recesso do Judiciário. O crime aconteceu dia 23 de dezembro, mas só foi percebido na última segunda-feira, quando os funcionários voltaram ao serviço. O prédio estava em reforma, o que deve ter facilitado a ação dos larápios.

Pagamento à vista

Céu, inferno e purgatório tem um novo conceito. O purgatório - lugar onde se expia os pecados antes de entrar no céu - é castigo cumprido ainda em vida. Vazio, o purgatório deve estar com placa de "aluga-se" por falta de inquilinos. Para quem tem saldo devedor nos pecados, deletar fake news, vídeos e fotos indesejáveis no WhatsApp, Facebook e celular pagam tudo e sobra crédito. Falta um projeto de lei que consiga moratória para o inferno.
 

Miúdas

  • VINTE e sete motoristas tiveram sua habilitação cassada em 2017. É pouco. Deveria ter pelo menos mais dois zeros.
  • MOTOR do PIB americano, a Califórnia vive de teimosa e de empreendedorismo.
  • QUANDO não é incêndio, chuva torrencial. E ainda está em uma falha geológica esperando o The Big One.
  • COLUNA Painel, da Folha de S.Paulo, diz que entrevista de Luciano Huck no Faustão foi jogada política. Globo nega.
  • CARNAVAL oficial é cada vez mais desmilinguido e mesmo assim se faz o Carnaval fora de época.
  • NÃO culpem apenas a prefeitura pelos alagamentos. Quem joga lixo na rua é o maior culpado.
  • COMEÇOU mal o ano. Eric Clapton disse à BBC que está ficando surdo e com dificuldades para tocar guitarra.