Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 28 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

justiça

Notícia da edição impressa de 29/12/2017. Alterada em 28/12 às 20h58min

Com decisão da Suprema Corte, Temer avalia novo decreto de indulto natalino

O presidente Michel Temer avalia publicar novo decreto de indulto natalino retirando os trechos que foram suspensos pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia.
A alternativa tem sido discutida por integrantes da equipe presidencial, que ponderam, contudo, que, antes de qualquer decisão, o tema deve ser discutido previamente com a ministra da Suprema Corte.
O receio do entorno do presidente é que uma iniciativa sem o consentimento da magistrada possa dar a entender que o Executivo atropelou o Judiciário, criando uma crise institucional.
A ideia é que o assunto seja tratado nos próximos dias com ministra Cármen Lúcia pelo ministro da Justiça, Torquato Jardim. Caso não cheguem a um acordo, a estratégia será recorrer da decisão por intermédio da  Advocacia-Geral da União (AGU). 
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia