Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 18 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Política

CORRIGIR

Governo Federal

Alterada em 18/12 às 19h30min

Temer cumprimenta Sebastián Piñera, presidente eleito do Chile

Agência Brasil
O presidente Michel Temer telefonou, na tarde desta segunda-feira (18), para o presidente eleito do Chile, Sebastián Piñera, para parabenizá-lo pelo resultado das urnas. Pelo Twitter, Temer informou ter feito a ligação para desejar êxito em sua gestão.
"Acabo de conversar ao telefone com o presidente eleito do Chile para cumprimentá-lo pela vitória e desejar pleno êxito. O Brasil e o Chile são países amigos, que têm excelentes relações. Trabalharemos juntos para fortalecê-las ainda mais", disse Temer na rede social.
Sebastián Piñera derrotou o senador Alejandro Guillier no segundo turno, neste domingo (17). "Recebemos essa vitória magnífica com humildade, mas também com esperança", disse Piñera a seus simpatizantes. Guillier parabenizou o adversário."Quero parabenizar meu oponente, Sebastián Piñera, o novo presidente da República, a quem já telefonei para parabenizar pelo seu impecável e maciço triunfo".
Piñera assume pela segunda vez a Presidência do Chile, cargo que vem revezando com Michelle Bachelet desde 2006. Em 2010, Piñera recebeu a presidência das mãos de Bachelet pela primeira vez. Em março de 2018 a cena se repetirá. "Queria desejar-lhe muito boa gestão em seu mandato, porque você e eu queremos para o nosso país o melhor", disse a atual presidente ao seu sucessor, em conversa por telefone.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia