Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 10 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Internacional

CORRIGIR

estados unidos

Alterada em 10/12 às 20h55min

Trump critica veículos de imprensa dos EUA após retratação de jornal

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou neste domingo (10) veículos da imprensa norte-americana por meio de seu perfil no Twitter. Em uma postagem na rede social, Trump chamou atenção para a pouca atenção dada ao que classificou como "matérias propositalmente falsas e difamatórias" publicadas neste semana pela "imprensa fake news".
"Eles estão fora de controle. Dar a informação correta não significa nada para eles. Grandes mentiras são escritas e em seguida forçadas a serem retiradas, depois de eles (os veículos) terem sido expostos. Uma mancha para os Estados Unidos", disse o presidente dos EUA.
Nas duas últimas semanas, as emissoras de televisão ABC News e CNN foram obrigadas a publicar correções e esclarecimentos sobre matérias inicialmente negativas para o presidente. No sábado, Trump exigiu e recebeu desculpas de um repórter do jornal Washington Post por ter publicado uma foto sua em um evento na Flórida, na sexta-feira. A imagem dava a ideia de que poucas pessoas estavam presentes no evento.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia