Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 28 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

verão

28/12/2017 - 15h56min. Alterada em 28/12 às 16h34min

Atlântida Sul e Quintão são praias gaúchas com maior crescimento relativo no veraneio

Em média, as praias gaúchas devem ter aumento populacional de 133,6% durante fevereiro

Em média, as praias gaúchas devem ter aumento populacional de 133,6% durante fevereiro


FREDY VIEIRA/JC
As praias de Atlântida Sul e Quintão são as que mais têm crescimento médio no verão em relação à população permanente. Os dados, parte de levantamento divulgado nesta quinta-feira (28) pela Fundação de Economia e Estatística (FEE), apontam que os dois balneários aumentam sua população em 519,4% e 515,2%, respectivamente, durante o veraneio.
Apenas em  Atlântida Sul, devem se juntar aos 1.189 residentes permanentes cerca de seis mil pessoas - a chamada "população flutuante", que vai para o litoral aproveitar o verão e volta para sua cidade quando a época de praias termina. Em média, as praias gaúchas devem ter aumento populacional de 133,6% durante fevereiro, com quase 300 mil pessoas fazendo parte da população flutuante.
A menor variação ocorre em Torres (59,6%), enquanto que Capão da Canoa e Tramandaí, municípios com maior população permanente, também são os municípios com maior população de veranistas (veja abaixo). Segundo o responsável pela pesquisa, Pedro Tonon Zuanazzi, "é preciso salientar que essas estimativas são de uma população média. Em dias de semana, este número é menor e, nos finais de semana e feriados, é maior”.
A pesquisa da instituição traça a projeção para o mês de fevereiro de 2018, considerando o Litoral Norte como os oito municípios banhados pelo mar — Balneário Pinhal, Cidreira, Tramandaí, Imbé, Xangri-lá, Capão da Canoa, Arroio do Sal e Torres —, além das praias de Quintão (pertencente a Palmares do Sul), Atlântida Sul (pertencente a Osório) e Santa Rita de Cássia (pertencente a Terra de Areia).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia