Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 26 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Futebol

26/12/2017 - 15h39min. Alterada em 26/12 às 15h41min

Harry Kane marca três, supera Messi e termina como o artilheiro de 2017

Atacante do Tottenham também se tornou o maior goleador da Premier League num único ano

Atacante do Tottenham também se tornou o maior goleador da Premier League num único ano


ADRIAN DENNIS/AFP/JC
Folhapress
Três gols no último jogo de 2017 fizeram o atacante inglês Harry Kane terminar como o principal artilheiro do futebol mundial no ano, na frente de Lionel Messi. A estrela marcou duas vezes na vitória do Tottenham sobre o Southampton nesta terça-feira (26), por 5 a 2, e soma 56 gols nos últimos 12 meses.
Com o gol marcado no clássico do último sábado (23) contra o Real Madrid, Messi alcançou os 54 tentos no ano. Assim, o argentino termina o ano em segundo lugar nesta relação, um gol à frente de Cristiano Ronaldo, Edinson Cavani (PSG) e Robert Lewandowski (Bayern de Munique).
A conta para a artilharia do ano leva em consideração os jogos de seleções e clubes, e Kane fecha o ano com mais partidas disputadas em relação a Messi. O inglês acelerou na reta final -além dos dois gols contra o Southampton, havia marcado três vezes diante do Burnley, na rodada anterior.
Além da marca de maior artilheiro de 2017, Kane superou outro retrospecto nesta terça-feira. O atacante do Tottenham se tornou o maior goleador da Premier League num único ano, com 39 anotações, superando recorde que pertencia há 22 temporadas ao ex-jogador Allan Shearer (antigo atleta de Newcastle e Blackburn).
Por sua vez, Messi passou longe de sua melhor marca pessoal, estabelecida em 2012 -naquela ocasião, o argentino fez 91 gols em 69 partidas. Ainda assim, o camisa 10 do Barcelona teve um ano dentro seus padrões. A estrela do Barça não fica abaixo de 40 gols na temporada desde 2009 e apenas em 2013 não superou a barreira das 50 anotações.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia