Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 26 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Negócios Corporativos

Notícia da edição impressa de 27/12/2017. Alterada em 26/12 às 21h32min

Ibovespa registra quarto ganho consecutivo

O Índice Bovespa teve sua quarta alta consecutiva ontem, em um pregão marcado principalmente pelo baixo volume de negócios. Em um ambiente de noticiário esvaziado, o cenário internacional voltou a ser a principal referência para os negócios com ações no Brasil. Apesar do fraco desempenho das bolsas de Nova Iorque, o Ibovespa se apoiou em fatores como a alta do petróleo e os ganhos dos índices de metais no exterior para fechar em alta de 0,69%, aos 75.707 pontos. Os negócios totalizaram R$ 7.913 bilhões.
Pela manhã, o índice chegou a cair 0,35%, mas inverteu o sinal com a influência das ações da Petrobras e dos bancos, que adotaram o viés positivo. Lá fora, os preços do petróleo foram impulsionados pela notícia da explosão de um oleoduto na Líbia. Estimativas apontaram a possibilidade de o país ter uma perda de 90 mil barris por dia com o ocorrido.
A commodity renovou sucessivas máximas no período da tarde e, com isso, contribuiu para os ganhos de 0,66% de Petrobras ON e de 1,40% de Petrobras PN.
As ações da Vale também subiram ( 0,15%), seguindo as ações de outras mineradoras pelo mundo, que avançaram apesar da queda dos preços do minério de ferro no mercado à vista chinês. No setor financeiro, os ganhos foram liderados por Banco do Brasil ON ( 1,09%) e Bradesco ON ( 0,81%).
Outro destaque ficou com o setor de consumo. Os indicativos de que as vendas de Natal foram melhores neste ano contribuíram para incentivar a compra desses papéis. Lojas Americanas PN subiu 3,66%, JBS ON ganhou 3,38%, Pão de Açúcar ON avançou 3,37% e Lojas Renner ON se valorizou em 2,73%. Fora do Ibovespa, chamou a atenção a alta de 3,61% da Magazine Luiza, que deve integrar a próxima carteira do índice.
.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia