Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 21 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

energia

21/12/2017 - 12h03min. Alterada em 21/12 às 12h04min

Aumento de 30% na conta de luz da CEEE já está em vigor

Reajuste de 30,62% entrou em vigor nesta quinta-feira, a partir da publicação no DOU

Reajuste de 30,62% entrou em vigor nesta quinta-feira, a partir da publicação no DOU


MARCO QUINTANA/JC
Já está em vigor o reajuste de 30,62% nas tarifas de energia elétrica da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D). O percentual foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na terça-feira e publicado hoje (21) no Diário Oficial da União (DOU).
A Aneel homologou um incremento de efeito médio de 30,62% para os consumidores da distribuidora, sendo que o reflexo para os clientes de alta tensão (indústria) será de 33,54%; a média para a baixa tensão, de 29,29%; e, para os residenciais, de 29,33%.
O reajuste da empresa era para entrar em vigor no dia 22 de novembro, porém a Aneel postergou a correção das tarifas devido ao fato de a concessionária estar, na época, inadimplente com encargos do setor elétrico. A dívida, de cerca de R$ 600 milhões, era relativa a tópicos como energia proveniente de Itaipu, Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) e Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica (Proinfa).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia