Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 19 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

indústria

Alterada em 19/12 às 21h35min

Conselho da Gerdau formaliza renúncia de André Gerdau Johannpeter

O conselho de administração da Gerdau formalizou a renúncia de André Gerdau Johannpeter ao cargo de diretor presidente da companhia. Além dele, renunciaram também os vice-presidentes Claudio Johannpeter e Guilherme Chagas Gerdau Johannpeter. Eles ficam nos cargos até o próximo dia 31.
Para a presidência da Gerdau, foi escolhido Gustavo Werneck da Cunha, que assume em 1º de janeiro de 2018 e cumpre mandato até o dia 30 de abril do próximo ano. Ele exercia o cargo de diretor de operações Brasil. A diretoria para o período contará ainda com Marcos Eduardo Faraco Wahrhaftig, Fladimir Batista Lopes Gauto, Fernando Pessanha Santos, Cesar Obino da Rosa Peres, Mauro de Paula e André Brickmann Areno.
A saída da família do comando executivo da Gerdau foi anunciada em agosto pela companhia. À época, André negou que as alterações tenham relação com a Operação Zelotes, que investiga sonegações de impostos, e disse que o movimento faz parte de um processo iniciado há um ano.
O empresário afirmou ainda que os membros da família focarão na parte estratégica e nos planos de longo prazo. "A mudança será muito boa para a empresa. Os atuais integrantes da família passam a se dedicar ao Conselho da Gerdau e da Metalúrgica Gerdau. Essa é a quinta geração da família na administração executiva e foi cumprido um importante papel nesse ciclo", afirmou.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia