Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 19 de Dezembro de 2017 às 19:22

Bolsas de Nova Iorque fecham em baixa com realização de lucros

Agência Estado
Os mercados acionários americanos fecharam em baixa nesta terça-feira (19), em um movimento de realização de lucros após ganhos recentes motivados pela reforma tributária nos Estados Unidos.
Os mercados acionários americanos fecharam em baixa nesta terça-feira (19), em um movimento de realização de lucros após ganhos recentes motivados pela reforma tributária nos Estados Unidos.
O índice Dow Jones fechou em queda de 0,15%, aos 24.754,75 pontos; o S&P 500 recuou 0,32%, aos 2.681,47 pontos; o Nasdaq perdeu 0,44%, aos 6.963,85 pontos. Com isso, os indicadores se afastaram levemente do nível recorde atingido na segunda-feira.
Após duas sessões consecutivas de fortes ganhos nos três principais índices acionários americanos, os investidores fizeram uma pausa nesta terça-feira, uma vez que a Câmara dos Representantes aprovou, por 227 votos a 203, o projeto final de reforma no sistema de impostos dos EUA. A perspectiva de aprovação do projeto fez com que as ações subissem outras vezes nas últimas sessões, com base no impulso que a medida pode dar nos resultados das empresas.
Nesta terça-feira, o setor de tecnologia liderou as perdas, após ter tido forte valorização nos últimos dias. O movimento de realização de lucros deu as cartas e a Apple fechou em baixa de 1,07%, a Netflix cedeu 1,78% e o Google caiu 0,55%.
"O mercado teve um dia de muito entusiasmo na segunda-feira", enquanto os investidores continuaram a ver a possibilidade de os republicanos completarem a passagem da reforma tributária pelo Congresso neste ano, disse o diretor de investimentos da Wilmington Trust, Tony Roth.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO