Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 19 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

indústria

Notícia da edição impressa de 20/12/2017. Alterada em 19/12 às 22h32min

Multinacional francesa anuncia investimentos na Região Metropolitana de Porto Alegre

A empresa francesa Valeo Sistemas Automotivos anunciou investimentos para a instalação de duas novas unidades na Região Metropolitana de Porto Alegre. Com previsão para iniciar as atividades em 2019, a expectativa é que os empreendimentos gerem, aproximadamente, 150 novos empregos ao Estado.
Uma das unidades será instalada em Gravataí e é resultado do novo projeto da General Motors, que, no mês de agosto, comunicou a aplicação de R$ 1,4 bilhão para a produção de uma nova família de veículos na região. Outra unidade fabril da empresa será aberta em Cachoeirinha, também em 2019, e voltada à refrigeração de cargas para caminhões e carretas.
O governador José Ivo Sartori destaca a iniciativa afirmando que "projetos que têm como foco a inovação e o desenvolvimento serão sempre bem-vindos. O Rio Grande do Sul é um estado que está aberto a oportunidades de empreendedorismo. Logo, a presença da Valeo é muito importante para a instalação destes novos desafios".
"Atrás desses investimentos, sempre ocorrem outros projetos. Ou seja, são mais chances para a geração de empregos e para o desenvolvimento da economia no Rio Grande do Sul", explicou o secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Márcio Biolchi.
Atualmente, a Valeo está presente em mais de 32 países com 155 plantas produtivas ao redor do mundo, e está focada na concepção, produção e venda de componentes, sistemas integrados e módulos para a indústria automotiva mundial. Além disso, a companhia detém 58 centros de pesquisa e desenvolvimento, com equipes focadas e prontas para desenvolver inovações eficazes para suprir as necessidades de toda a indústria automotiva global. A Valeo foi considerada uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo, segundo a Thomson Reuters, além de ser a empresa com o maior número de registro de patentes na França em 2016.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia