Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Aviação

12/12/2017 - 21h04min. Alterada em 23/02 às 14h18min

Gol faz voo experimental de rota entre Porto Alegre e Bagé

O voo experimental será realizado em uma das 18 aeronaves da Two Flex/Gol.

O voo experimental será realizado em uma das 18 aeronaves da Two Flex/Gol.


TwoFlex/Divulgação/JC
O Rio Grande do Sul foi escolhido para estrear voos dentro de um projeto da Gol com a Two Flex Taxi Aéreo para localidades que não estão em rotas comerciais. O primeiro voo ocorre nesta quarta-feira (13) e será entre os aeroportos Salgado Filho, na Capital, e o de Bagé, na Campanha. 
A proposta foi levada à reunião no Palácio Piratini, com o governador José Ivo Sartori. O diretor de Relações Institucionais da Gol Linhas Aéreas, Alberto Fajerman, disse que depois o projeto será levado a outros estados. O voo experimental que sairia às 7h chegando às 8h ao destino usará aeronave Gran Caravan.
"Nossa expectativa é que, em 2018, Bagé e outros municípios do interior do Rio Grande do Sul possam contar com novos voos regionais", afirmou o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Claudio Lemes Louzada 13/12/2017 10h16min
Parabéns! O formato e o destino de cada cidade sempre foram definidos pela sua capacidade em termos de transporte. Nos dias de hoje, isso diz respeito especificamente ao transporte aéreo. A chegada da Two com a sua linha sistemática para Bagé será um marco para a cidade e entorno. Teremos a aeronave Cessna Caravan de 9 passageiros fazendo a ligação aérea com Porto Alegre, uma vez que, a menor aeronave da própria GOL é o Boeing B737-700 de 146 lugares, ainda superdimensionado para o mercado local. Saudações,