Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 11 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Tecnologia

Alterada em 11/12 às 21h13min

Apple anuncia aquisição do aplicativo Shazam de reconhecimento de músicas

A Apple disse que comprou a Shazam Entertainment e agora é dona de um dos mais populares aplicativos de reconhecimento de músicas, em um momento em que a gigante de tecnologia procura impulsionar o número de assinantes de seus serviços de músicas.
Os termos do acordo ainda não foram revelados. A Apple disse hoje que tem "planos animadores" para o Shazam, mas não deu maiores detalhes.
A aquisição dá a Apple propriedade sobre um aplicativo que ajuda os usuários a identificarem nomes de músicas. Geralmente, esses usuários são direcionados a ouvir as músicas na Apple Music ou no Spotfy, ajudando esses serviços a atrair um número maior de assinantes.
O Shazam, que foi lançado em 2008, também dá a Apple acesso a dados sobre as preferências musicais das pessoas. O aplicativo já usou suas informações para prever as "músicas do verão" através das buscas de usuários.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia