Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 06 de Dezembro de 2017 às 18:19

Ouro fecha em leve alta em meio a tensões geopolíticas

Agência Estado
O ouro fechou em alta nesta quarta-feira, com analistas ressaltando preocupações geopolíticas para a maior procura pelo ativo.
O ouro fechou em alta nesta quarta-feira, com analistas ressaltando preocupações geopolíticas para a maior procura pelo ativo.
O contrato para fevereiro, negociado na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), subiu 0,09%, a US$ 1.266,10 por onça-troy.
"O ouro se recuperou das baixas de outubro graças ao dólar mais fraco e a riscos geopolíticos envolvendo os EUA, o Oriente Médio e o Brexit", disseram analistas do Accendo Markets em nota.
Há preocupações com um possível fechamento parcial do governo americano, além das tensões provocadas pelo fato do presidente dos EUA, Donald Trump, ter reconhecido Jerusalém como a capital de Israel.
Além disso, desdobramentos sobre a saída do Reino Unido da União Europeia continuam no radar, com mais uma semana de negociação entre as partes. Hoje mais cedo, o ministro de Finanças britânico, Philip Hammond, anunciou que o país irá pagar a conta do Brexit, mesmo que não chegue a um acordo comercial com o bloco. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO