Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 05 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

CORRIGIR

negócios corporativos

05/12/2017 - 17h31min. Alterada em 05/12 às 17h35min

Bndes aprova empréstimo de R$ 27,7 milhões para a CBL Alimentos

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes) anunciou nesta terça-feira, 5, a aprovação de empréstimo de R$ 27,7 milhões à fabricante de lácteos CBL Alimentos, das marcas Betânia, Lebom, Jaguaribe, Cilpe e Latimilk. Conforme nota divulgada pelo banco de fomento, os recursos serão investidos nas unidades de Morada Nova (CE) e Pedra (PE), para ampliação da capacidade de produção, e capital de giro associado ao projeto.
"Os recursos do Bndes representam 76% do total a ser investido no projeto, com conclusão prevista para setembro do ano que vem e que contempla a aquisição de máquinas e equipamentos e adequação das duas plantas industriais", diz a nota do banco.
Ainda segundo o Bndes, o projeto prevê a ampliação das linhas de leite longa vida, as de iogurtes e outros fermentados, requeijão, manteigas e queijos.
Sediada em Fortaleza, a CBL Alimentos tem "cinco unidades industriais localizadas no Ceará, Pernambuco, Paraíba e Sergipe, oito Centros de Distribuição, 1.800 colaboradores e 3.500 produtores de leite espalhados por todo o Nordeste", conforme informações do site institucional da empresa.
O Bndes informou que os novos investimentos deverão gerar 386 empregos diretos.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia