Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 01 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Imprensa

01/12/2017 - 14h33min. Alterada em 01/12 às 15h59min

Jornal do Comércio vence Prêmio Corecon-RS de Jornalismo em reportagem digital

Bruna mostrou em vídeos, fotografias, números e informações as mutações da Osvaldo Aranha

Bruna mostrou em vídeos, fotografias, números e informações as mutações da Osvaldo Aranha


PATRÍCIA COMUNELLO /ESPECIAL/JC
A reportagem especial do Jornal do Comércio veiculada em julho deste ano sobre as transformações em uma das avenidas mais populares de Porto Alegre venceu o Prêmio de Jornalismo de Economia 2017 do Corecon-RS na categoria de mídia digital. A jornalista Bruna Oliveira, da equipe do site do JC, foi a autora do especial Novos negócios mudam fisionomia da avenida Osvaldo Aranha, que combinou elementos multimídia para contar as mudanças que a avenida Osvaldo Aranha passou e com foco nas mais recentes, que esboçam o efeito de uma crise econômica e o surgimento de novos negócios. Confira a reportagem completa.
Foi o segundo ano consecutivo que Bruna arremata o prêmio. Em 2016, a reportagem sobre os chineses que invadem o comércio do Centro da Capital levou o troféu. Na categoria de Jornalismo Impresso, o primeiro lugar ficou para a matéria Transporte ferroviário no RS, de Caio Cezar Cigana, do Jornal Zero Hora, o segundo foi para Cooperativas da Serra crescem na crise, de Fernando Soares, do Jornal Pioneiro, e o terceiro lugar foi para a matéria Maratona pós-colheita, de Danton José Boatini Júnior, do Jornal Correio do Povo. Na categoria Radiojornalismo, a melhor matéria foi Indústria, economia gaúcha e investimento, de Eduardo Matos. 
O Conselho Regional de Economia também anunciou o nome do Jornalista do Ano, que em 2017 será Eugênio Esber, diretor da Revista Amanhã. Também serão homenageados vencedores do Prêmio Corecon-RS 2017 de melhores dissertações de mestrado, artigos técnicos ou científicos e monografias ou trabalhos de conclusão de curso de Economia, além de Economista do Ano, que foi para Antônio da Luz, economista-chefe da Farsul. Os prêmios serão entregues em 14 de dezembro, às 20h, em evento no Hotel Continental, em Porto Alegre. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia