Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cultura

- Publicada em 14 de Dezembro de 2017 às 08:13

Star Wars: Os últimos Jedi estreia nos cinemas nesta quarta

Produção é nova aposta da Disney para mais um sucesso nos cinemas

Produção é nova aposta da Disney para mais um sucesso nos cinemas


DISNEY/DIVULGAÇÃO/JC
Rian Johnson passou a infância brincando com bonequinhos de Guerra nas estrelas. Adulto, além de diretor, é roteirista da milionária saga especial e cujo novo capítulo estreia hoje. Trata-se de Star Wars - Episódio 8: Os últimos Jedi, aposta da Disney para mais um bockbuster dos cinemas.
Rian Johnson passou a infância brincando com bonequinhos de Guerra nas estrelas. Adulto, além de diretor, é roteirista da milionária saga especial e cujo novo capítulo estreia hoje. Trata-se de Star Wars - Episódio 8: Os últimos Jedi, aposta da Disney para mais um bockbuster dos cinemas.
"O fato de 'Os Últimos Jedi' ser o segundo filme de uma trilogia exige que seja mais sombrio, pois os personagens precisam encarar a maior ameaça possível para que possam mudar para o capítulo final. Vai ser intenso", adianta Johnson.
Ele admite comparações com O Império contra-ataca (1980), segundo episódio da trilogia original, mas destaca a diversão leve do capítulo seguinte, O retorno de Jedi (1983). "Não queria que o longa ficasse sério demais. Minha intenção também é divertir o público e me divertir."
Johnson foi contratado para desenvolver a trama iniciada em O despertar da força (2015), filme de J.J. Abrams que reapresentou velhos personagens - além de Luke, havia Han Solo (Harrison Ford), Leia Organa (Carrie Fisher) e Chewbacca (Peter Mayhew)- e trouxe novos rostos, como a heroína relutante Rey (Daisy Ridley), o desertor das tropas imperiais Finn (John Boyega), o piloto da Resistência Poe Dameron (Oscar Isaac) e o novo vilão, Kylo Ren (Adam Driver), que foi revelado ser filho de Solo e Leia.
No novo filme, o espectador embarca imediatamente após os eventos mostrados em O despertar da força. Rey encontra Luke Skywalker para tentar começar seu treinamento jedi, mas é repelida inicialmente pelo mestre. "Ela vai para essa ilha esperando que Luke seja a resposta para tudo, mas ele não corresponde", diz Daisy Ridley, cuja personagem terá a origem explorada no filme.
Já Finn, que terminou o longa anterior à beira da morte, se recupera a tempo de ganhar fama entre os membros da Resistência (grupo rebelde que enfrenta os tiranos da Primeira Ordem) e finalmente decidir seu papel na luta. "Ele é o homem que ajudou a criar uma nova jedi, então é uma superestrela na Resistência. Mas Finn também crê que exércitos só criam outros exércitos. Isso assombra suas missões", revela Boyega. Ele não só lida com a vingança da Capitã Phasma, mas precisa encontrar um misterioso sujeito (Benicio Del Toro) com a ajuda de uma mecânica em um outro planeta.
A terceira trama de Os últimos Jedi é mais complexa e lida com situações inéditas. "Kylo Ren ainda está processando o que aconteceu", resume Driver, intérprete do vilão. No entanto, a jornada do personagem pelo lado negro o leva ao encontro de sua mãe, Leia, no comando de uma frota estelar inimiga, e do tio e mentor, Luke Skywalker, que se sente culpado pela morte do amigo Han Solo. As filmagens das cenas de Leia estavam finalizadas quando Carrie Fischer, sua intérprete, morreu, no fim do ano passado.
O filme tem ainda, no elenco, Lupita Nyong'o (como Maz Kanata, opositora feroz à Primeira Ordem); Andy Serkis (como Líder Supremo Snoke, que surge das sombras em uma tentativa de alcançar a vitória); Laura Dern (como vice-almirante Holdo, fiel aliada da Princesa Leia); e Benicio Del Toro (interpreta DJ, figura enigmática, cujas roupas esfarrapadas e atitude desleixada ocultam uma mente afiada e grandes habilidades).
Johnson vai devolver o bastão a J.J Abrams, confirmado à frente de Star Wars - Episódio 9. O longa deve estrear mundialmente em dezembro de 2019.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO