Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 13 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 14/12/2017. Alterada em 13/12 às 17h28min

Adaptação circense homenageia Clarice Lispector na CCMQ

Espetáculo é livre adaptação de um dos títulos mais traduzidos da escritora, A hora da estrela

Espetáculo é livre adaptação de um dos títulos mais traduzidos da escritora, A hora da estrela


MAURICIO CAPELLARI/DIVULGAÇÃO/JC
Tem apresentação única hoje Circo para Clarice, às 21h, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736 - 6º andar), com ingressos a R$ 20,00. Com adaptação e direção de Bob Bahlis, a montagem homenageia a escritora Clarice Lispector, cuja morte completou 40 anos no último dia 9 de dezembro.
Ambientado em um circo, o espetáculo é uma livre adaptação de um dos títulos mais traduzidos de Clarice Lispector, A hora da estrela, lançado em outubro de 1977. Na peça teatral também estão algumas de suas crônicas, contos e trechos das cartas que ela escreveu ao longo da vida para familiares. 
Durante seis meses, o grupo coordenado por Bahlis estudou, leu e improvisou diversas obras da autora. A decisão final de usar A hora da estrela como fio condutor se deu pela dramaticidade da história.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia