Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 21 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Política

CORRIGIR

governo federal

Alterada em 21/11 às 14h24min

Medidas do governo colocam País 'definitivamente no século XXI', diz Temer

Em sua fala, feita nesta terça-feira, 21, durante cerimônia de lançamento da plataforma digital do "Programa Emprega Brasil", o presidente da República, Michel Temer, voltou a dizer que a maior prioridade do governo é a criação de empregos e destacou a retomada da economia, com a queda de juros e da inflação.
Temer citou a reforma trabalhista, disse que as medidas tomadas pelo governo colocam o País "definitivamente no século XXI" e contou que, na segunda-feira, 20, conversou com empresários do setor varejista que destacaram a criação de novos empregos. O presidente ressaltou ainda os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e afirmou que, além das carteiras assinadas, é importante registrar o aumento no número de ocupações.
Assim como tem feito em todos os seus discursos, o presidente ressaltou o bom desempenho da Bolsa de Valores e disse que isso é resultado das medidas que tomou com "coragem" e "ousadia". "Tínhamos que modernizar o país", disse.
Temer participou no período da manhã, ao lado dos ministros Ronaldo Nogueira (Trabalho), Eliseu Padilha (casa Civil) e Antonio Imbassahy (Secretaria de governo), da cerimônia de lançamento da plataforma digital do "Programa Emprega Brasil".
O pacote com quatro ações, segundo o governo, tem como objetivo melhorar e modernizar o atendimento e a qualificação dos trabalhadores. As medidas são: Carteira de Trabalho Digital, Sine Fácil 2.0, Seguro-Desemprego Web e Escola do Trabalhador. A Carteira de Trabalho digital é aplicativo para celulares que permite ao trabalhador buscar informações online sobre o contrato de trabalho atual e também sobre os anteriores empregos.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia