Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 08 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Vaticano

Notícia da edição impressa de 09/11/2017. Alterada em 08/11 às 21h05min

Papa Francisco diz que missa 'não é espetáculo' e critica uso de celulares

O Papa Francisco pediu ontem aos fiéis - e também a padres e bispos - que mantenham guardados seus celulares e deixem de tirar fotos durante a missa, "que não é um espetáculo". Durante sua audiência semanal ante milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano, o pontífice recordou o momento durante a missa em que diz "vamos elevar nosso coração". "Ele (o momento) não diz 'vamos elevar o celular para tirar uma foto'. Não, isso é feio", acrescentou. "Eu fico muito triste quando celebro a missa aqui na praça ou na basílica e vejo tantos telefones erguidos. Não apenas dos fiéis, como também de alguns sacerdotes e, inclusive, bispos. Por favor! A missa não é um espetáculo", insistiu Francisco.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia