Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 05 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

educação

Alterada em 05/11 às 19h09min

Enem teve música dos Racionais MC's, Chico Buarque e até Barbie

Candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (5), começaram a comentar questões da prova pelas redes sociais.
Alguns elogiaram a inclusão da música Fim de semana no Parque, dos Racionais MC's. "Até música do Racionais teve! Chico Buarque e questão falando sobre o Festival de 67! Até que enfim Enem moldou caráter", comentou Rodrigo Nascimento, pelo Twitter. Para Dhyego Gomez, a prova surpreendeu. "Quem imaginaria que cairia as medidas da Barbie e a letra dos Racionais", disse o estudante.
O exame ainda abordou assuntos como futebol e cinema e teve um texto do ator Gregório Duvivier. "Tinha uma questão sobre futebol no Enem, essa tenho certeza que acertei", disse Raissa Morais. O filme Ensaio sobre a Cegueira também foi citado na prova. Para Beatriz Corcino, o assunto foi agradável. "Fiquei até feliz lendo a questão", disse a candidata.
Por decisão judicial, neste ano, pela primeira vez, quem desrespeitar os direitos humanos não terá, automaticamente, a redação zerada. A decisão foi tomada no sábado pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Carmen Lúcia. Ela sustentou que "não se combate a intolerância social com maior intolerância estatal".
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia