Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 05 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Educação

Notícia da edição impressa de 06/11/2017. Alterada em 05/11 às 21h05min

Inscrições para o vestibular da Ufrgs terminam hoje

Hoje é o último dia para se inscrever na edição de 2018 do vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Os interessados terão até as 23h59min para se inscrever no site www.ufrgs.br/vestibular. O boleto de inscrição, de R$ 125,00, deve ser pago impreterivelmente até amanhã. O pagamento que for efetuado amanhã deve ser realizado em horário bancário e preferencialmente em agências bancárias.
Em 2018, serão oferecidas 4.017 vagas em 89 cursos de graduação. O número de vagas corresponde a 70% do provimento total de 2018, sendo que as demais 30% são destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
As provas ocorrem entre os dias 7 e 10 de janeiro de 2018, em Porto Alegre, Bento Gonçalves, Imbé e Tramandaí. No momento da inscrição, o candidato deve selecionar a cidade de preferência para realização das provas. A definição de local próximo à residência dos candidatos ocorre após o pagamento do boleto bancário, quando a inscrição é efetivada.
No ato da inscrição, o candidato deverá escolher se usará ou não o resultado obtido nas provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 no cálculo de sua nota. Além disso, quem desejar concorrer às vagas reservadas do Programa de Ações Afirmativas deve marcar sua modalidade na ocasião. As cotas são asseguradas para egressos de escolas públicas, sendo também reservadas vagas para pessoas de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência. Todos os candidatos concorrem às vagas do acesso universal, inclusive os inscritos nas vagas reservadas. A cada uma das modalidades das ações afirmativas são destinadas 6,25% do total de vagas.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia