O técnico Tite já está na Rússia para o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, que acontece nesta sexta-feira, a partir das 13h (horário de Brasília). Cauteloso, escondeu o jogo e não quis falar sobre predileções por adversários. "É impossível definir o que é melhor ou pior, mais fácil ou mais difícil. Às vezes, você pode pegar um grupo mais forte e isso te fortalecer mais para frente", afirmou o treinador.
Em solo russo, Tite precisou lidar com um contratempo. Entre o pouso do avião e a chegada ao hotel onde ficarão hospedados os treinadores das 32 seleções, perdeu 3h30. Parte da demora se deu à longa fila na alfândega - apesar do atendimento preferencial aos envolvidos no sorteio -, mas o principal obstáculo foi o trânsito caótico de Moscou.
Nesta quinta-feira, o comandante da seleção brasileira se juntará a outros treinadores para uma série de reuniões técnicas. Mais cedo, nesta quarta-feira, a Fifa realizou uma cerimônia de ensaio do sorteio dos grupos da Copa. No teste, o Brasil ficou em um grupo com Inglaterra, Dinamarca e Marrocos.