Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 16 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

futebol

16/11/2017 - 15h34min. Alterada em 16/11 às 15h40min

Final do 9º Campeonato Estadual da Reforma Agrária acontece em Hulha Negra

Evento promove contrato entre integrantes do movimento de luta pela reforma agrária

Evento promove contrato entre integrantes do movimento de luta pela reforma agrária


FOTOS Tiago Giannichini/Divulgação/JC
Acontece neste fim de semana, dias 18 e 19 de novembro, a fase final do 9º Campeonato Estadual da Reforma Agrária, disputada no município de Hulha Negra, na região da Campanha do Rio Grande do Sul. Nestes dias, centenas de trabalhadores Sem Terra participarão, no Assentamento Conquista da Fronteira, de diversas modalidades do torneio de futebol sete.
O evento - que busca promover o contato entre integrantes do movimento de luta pela reforma agrária - já ocorreu nos municípios de Júlio de Castilhos, Tupanciretã, Piratini, Charqueadas, Candiota, Santana do Livramento, Jóia e Viamão, numa rotatividade que também tem como objetivo unir acampados e assentados e permitir que eles conheçam as diferentes realidades dos assentamentos do Estado.

Campeonato inclui modalidade de equipes femininas, além de veteranas e masculinas força livre. 

Conforme o dirigente estadual do MST, Cedenir de Oliveira, o campeonato faz parte de uma estratégia do movimento para incluir o lazer e o esporte no dia a dia dos assentamentos.
No ano passado, mais de 30 equipes de atletas participaram nas modalidades veterano, masculino força livre e feminino. Neste ano foi incluída a modalidade sub-15 ao torneio. Ao todo, mais de 40 times disputarão as melhores colocações em três campos de futebol. Todas as partidas serão apitadas por árbitros profissionais.
O Campeonato Estadual da Reforma Agrária é promovido de forma oficial desde 2005.Primeiramente são realizadas as fases regionais, que vão dos meses de agosto a novembro, e de onde saem os classificados e representantes das regiões para a fase final. A cada ano, uma região diferente do RS se responsabiliza a organizar a recepção, a infraestrutura, as premiações e as atividades paralelas durante o evento.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia