Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 09 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

basquete

Alterada em 09/11 às 23h40min

Leandrinho volta ao Brasil após deixar NBA e acerta com Franca para jogar o NBB

Sem conquistar um título desde 2007, Franca quer definitivamente encerrar o jejum nesta temporada. Depois de investimento pesado em contratações e amargar o vice no Campeonato Paulista ao perder para o Paulistano na final, o time do interior acertou um importante reforço para brigar pelo título do NBB. Trata-se do armador Leandrinho, que estava sem clube desde que foi dispensado pelo Phoenix Suns, da NBA, em julho.
A contratação será oficializada nesta sexta-feira, quando Franca recebe o Paulistano, na reedição da decisão do Estadual, em seu ginásio, o Pedrocão. O armador só terá condições legais de estrear em dezembro. A intenção é colocá-lo em quadra no dia 3 diante de Bauru, justamente o time em que Leandrinho surgiu com destaque no basquete brasileiro.
O armador vai disputar a sua terceira edição do NBB. Na temporada 2011/2012, o jogador, que pôde atuar por aqui por causa do locaute (greve dos proprietários das franquias da NBA) registrou médias de 19 pontos e quatro assistências em seis partidas pelo Flamengo.
Já na temporada 2013/2014, Leandrinho defendeu o Pinheiros em oito jogos para comprovar que estava recuperado de uma delicada cirurgia no joelho esquerdo antes de voltar à NBA. Foram 20,8 pontos e 3,1 assistências de média.
Assim como aconteceu em sua última passagem pelo basquete brasileiro, o armador terá uma cláusula que o libera do acordo em caso de proposta para atuar novamente na NBA. O salário de Leandrinho será pago pelo Sesi, patrocinador de Franca.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia