Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 07 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Série B

Notícia da edição impressa de 07/11/2017. Alterada em 06/11 às 23h03min

Inter só empata e volta à Série A é adiada novamente

Internacional adia a subida virtual para a Série A

Internacional adia a subida virtual para a Série A


RICARDO DUARTE/INTER/DIVULGAÇÃO/JC
Que a volta do Inter à primeira divisão do Campeonato Brasileiro é uma questão de tempo, os colorados já sabem. No entanto, ninguém imaginava que esse retorno fosse demorar tanto. Ontem, a equipe teve mais uma atuação decepcionante e não passou de um empate em 2 a 2 com o fraco Luverdense, em Lucas do Rio Verde, do Mato Grosso. O resultado garante a liderança colorada pelo menos até o final da 34ª rodada da Série B, já que, mesmo com uma vitória sobre o ABC, hoje, o América-MG não tem como alcançar os gaúchos nos critérios de desempate. No entanto, o terceiro jogo consecutivo sem vitória e a postergada confirmação do acesso deixaram o torcedor ainda mais impaciente com o técnico Guto Ferreira.
Sob muita chuva, o jogo no estádio Passo das Emas foi bastante movimentado, com mais de 40 conclusões a gol. Já no primeiro minuto, Aderlan cruzou, Léo Ortiz e Rodrigo Dourado falharam e Alfredo abriu o placar. O Inter quase empatou com Pottker, que acertou a trave, mas a maioria das conclusões era dos donos da casa. Na melhor delas, aos 29, Alfredo, sem goleiro, conseguiu cabecear para fora. Quatro minutos depois, Pottker cruzou para Damião, que cabeceou sem chances para o goleiro Diogo Silva, igualando o marcador.
Na etapa final, o panorama se manteve: muitas chances, sendo que na primeira delas o Luverdense conseguiu fazer 2 a 1, com Marcos Aurélio, após novo erro do sistema defensivo colorado. Porém, desta vez o empate veio rápido: aos seis minutos, Undel chutou em cima da defesa e, no rebote, Damião marcou mais um.
O duelo seguiu eletrizante até o fim, mas o protagonismo foi dos goleiros. Assim, a classificação virtual do Inter para a Série A foi adiada para sábado, contra o Vila Nova, no Beira-Rio.
Luverdense 2 x 2 Internacional
  Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Ricardo, Marcos Aurélio (Alaor Júnior), Douglas Baggio e Sérgio Mota (Guly); Rafael Ratão (Cléo Silva) e Alfredo. Técnico: Júnior Rocha.
Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Thales, Danilo Silva e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D'Alessandro (Roberson) e Eduardo Sasha (Camilo); William Pottker e Leandro Damião (Nico López). Técnico: Guto Ferreira.
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Jorge 07/11/2017 10h04min
Gostaria de indicar para o Inter o atleta Marcos Caicedo.