Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 03 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Série B

03/11/2017 - 21h36min. Alterada em 03/11 às 21h49min

No retorno de Zago, Juventude bate Ceará e vence após cinco rodadas na Série B

O retorno do técnico Antônio Carlos Zago ao comando do Juventude, no lugar de Gilmar Dal Pozzo, não poderia ter sido melhor. Na sua reestreia, o time gaúcho recebeu nesta sexta-feira o Ceará no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 33.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e venceu por 1 a 0, voltando a comemorar uma vitória após cinco rodadas.
O time da casa não marcava um gol sequer nas últimas quatro partidas e, com a vitória, chegou à sétima colocação com 49 pontos, sete a menos do que o Paraná, primeiro time no G4. O Ceará, com 58, é o segundo colocado e pode perder a posição para o terceiro América-MG, que tem um ponto a menos e joga neste sábado contra o Guarani, em Campinas.
O jogo começou em alta velocidade, mas logo o ritmo caiu. Nos primeiros minutos, o Ceará teve boa oportunidade para abrir o placar em cabeceio de Lima, que o goleiro Matheus Cavichioli defendeu. O Juventude respondeu em chute de primeira de Leilson, que foi para fora.
No entanto, as finalizações foram ficando cada vez mais raras até o final do primeiro tempo. Os goleiros praticamente só acompanharam a partida como espectadores, enquanto que a disputa era travada no meio de campo, com muita marcação.
A partida só voltou a ganhar em emoção aos 17 minutos da segunda etapa, quando o Juventude emplacou rápido contra-ataque. O meia Ramon recebeu cruzamento da direita e desviou de primeira para abrir o placar e quebrar o longo jejum de gols do time gaúcho.
Nos últimos minutos, o Ceará buscou o empate e até esboçou uma pressão, mas a defesa do Juventude se postou bem e evitou maiores sustos, garantindo a vitória até o apito final.
Os dois times voltam a campo nesta terça-feira, quando serão disputados nove jogos da 34.ª rodada da Série B. O Ceará recebe o Guarani na Arena Castelão, em Fortaleza, enquanto que o Juventude enfrenta o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Juventude 1 x 0 Ceará
Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, D'Alessandro e Eduardo Sasha (Nico López); William Pottker (Camilo) e Leandro Damião (Carlos). Técnico: Guto Ferreira.
Edson; Marcos, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Adriano (Yuri), Rodrigo Souza, Danilo Pires, Tinga (Tony) e Chico (João Paulo); Neto Baiano. Técnico: Mazola Júnior.
Árbitro: Dewson Fernandes Freitas da Silva (Fifa/PA)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia