Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 02 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Fórmula 1

Notícia da edição impressa de 03/11/2017. Alterada em 02/11 às 20h08min

Preferência por Max Verstappen pode tirar Daniel Ricciardo da Red Bull

Primeiro veio o anúncio da renovação do contrato de Max Verstappen até o final de 2020. Depois, uma atualização da Renault que só foi colocada no carro do holandês no GP dos Estados Unidos. E seu companheiro Daniel Ricciardo só ficou sabendo disso por meio da imprensa. Não demorou para surgir a questão: teria a Red Bull se transformado na equipe de Verstappen?
"Tento não pensar dessa forma. Até agora, tem sido bem igual dentro da equipe, mas, ao mesmo tempo, eles poderiam fazer do Max o mais jovem campeão do mundo e isso seria enorme para eles. Penso assim do ponto de vista do marketing", disse Ricciardo, que tem 192 pontos no Mundial de Fórmula 1, contra 148 do companheiro.
A noção de que Verstappen tem regalias na Red Bull não vem de hoje. Uma das razões pelas quais Carlos Sainz forçou sua ida à Renault, mesmo que por empréstimo, é porque o espanhol não quer voltar a ser companheiro do holandês por entender que não lhe seria dada uma hipotética chance de conquistar um título. E, nos bastidores, Ricciardo já estaria questionando a situação.
Por outro lado, o australiano avalia que a renovação do contrato de Verstappen pode ser positiva para ele, pois teoricamente o tira do mercado no final de 2018, quando vários contratos importantes acabam. Não por acaso, Ricciardo passou a ser cotado como possível companheiro de Hamilton em 2019 após a renovação de Verstappen. Na Ferrari, acredita-se que ele seja um nome vetado por Sebastian Vettel.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia