Porto Alegre, domingo, 10 de dezembro de 2017.

Jornal do Com�rcio

COMENTAR | CORRIGIR

Micro e Pequenas Empresas

Not�cia da edi��o impressa de 11/12/2017. Alterada em 10/12 �s 20h27min

Lenz Bergesch Contabilidade evolui junto com a regi�o de Lajeado

Engajamento com quest�es sociais, como voluntariado junto � Amam, existe desde a abertura do escrit�rio

Engajamento com quest�es sociais, como voluntariado junto � Amam, existe desde a abertura do escrit�rio


/LENZ BERGESCH CONTABILIDADE/DIVULGA��O/JC
O escritório de contabilidade Lenz Bergesch, com sede em Lajeado, recebeu pela terceira vez o prêmio Troféu Responsabilidade Social. A empresa traz ainda no currículo nove medalhas e três certificados de Responsabilidade Social, todos concedidos pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.
Os sócios do escritório destacam que o engajamento com as questões sociais e o desenvolvimento da região existem desde a abertura do negócio. A medida em que houve o seu crescimento e a evolução da gestão - tendo aderido ao Programa de Qualificação Empresarial da Associação Comercial de Lajeado e ao Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP) - também foi possível dar um retorno maior à comunidade. "Os prêmios mostram que estamos no caminho certo, mas mais relevante do que receber uma distinção é a diferença que podemos fazer no dia a dia das pessoas", afirmam os sócios José Lenz, Glicério Bergesch e Daniel Bergesch.
É essa mentalidade que faz a empresa prestar serviços contábeis, gratuitamente, a instituições como a Liga Feminina de Combate ao Câncer, Associação de Pais e Amigos da Fundação para a Reabilitação das Deformidades do Crânio-Faciais (Fundef/Apaf), Rotary Club Lajeado e CTG Tordilho Negro. A Lenz Bergesch também criou um Comitê de Voluntariado interno, que destina tempo e investimentos para planejar e executar campanhas em prol de quem mais precisa.
Somente em 2016, o comitê esteve envolvido em mais de 10 projetos, que vão de arrecadações de roupas, livros, móveis e produtos de higiene até o patrocínio de palestras e a realização de atividades diversas. A Associação de Menores de Arroio do Meio (Amam), o Serviço de Assistência Especializada em AIDS/DST (SAE), a Hemoterapia do Vale do Taquari (Hemovale), a Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais (Fundef), a Sociedade Lajeadense de Auxílio aos Necessitados (Slan) e o Projeto Corrente do Bem de Lajeado foram alguns dos beneficiados.
Além disso, o escritório conta com um Programa de Educação Ambiental que norteia as suas ações para minimizar os impactos ambientais. Elas vão desde a distribuição de garrafinhas plásticas e xícaras personalizadas, evitando o uso de copos plásticos, ao descarte correto de componentes eletrônicos e lâmpadas.
Para o público interno há campanhas de racionalização da energia elétrica e de reciclagem de papel, nos quais os recursos são revertidos em benefícios para os próprios funcionários. O escritório ainda promove a qualificação da sua equipe por meio de auxílio educacional e trabalha na conscientização para os cuidados com a saúde com as campanhas do Outubro Rosa e o Novembro Azul.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia
Antiga p agina Inicial

Acesse o caderno especial online