Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 23 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

TECNOLOGIA

Notícia da edição impressa de 24/11/2017. Alterada em 23/11 às 21h55min

Representantes de parques tecnológicos discutem inovação

Evento reuniu gestores de parques no Plaza São Rafael

Evento reuniu gestores de parques no Plaza São Rafael


/João Mattos/Divulgação/JC
Mauro Belo Schneider
Rafael Prikladnicki, diretor do Tecnopuc, Daniela Carolina Eckert, gestora executiva do Feevale Techpark, e Luis Felipe Maldaner, diretor do Tecnosinos, participaram de um bate-papo sobre inovação e parques tecnológicos durante almoço promovido pela Câmara Brasil-Alemanha, no Hotel Plaza São Rafael, nesta quinta-feira, em Porto Alegre. Os três ambientes, inclusive, têm um acordo coletivo para divulgar o potencial do Rio Grande do Sul internacionalmente.
Durante as apresentações do evento, que tinha como tema Parques Tecnológicos: um Sistema de Inovação para o RS, todos mencionaram a importância do elo entre mercado e academia. Prikladnicki ressaltou que o futuro passa pelo empreendedorismo e destacou o propósito do Tecnopuc, prestes a completar 15 anos. "Nosso objetivo é estimular interação e gerar riqueza à sociedade", colocou.
Daniela salientou que o Feevale Techpark gera 700 empregos diretos e mostrou os planos de crescimento da operação, com unidades em Campo Bom e Novo Hamburgo.
Maldaner, do Tecnosinos, de São Leopoldo, falou de uma novidade para o ano que vem: a inauguração do Partec Green, um prédio com conceitos de sustentabilidade. Ele, ainda, enfatizou a relação mercadológica do tema. "Inovação sem sentido econômico não é inovação."
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia