Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 07 de Novembro de 2017 às 17:50

Ouro fecha em queda, pressionado por valorização do dólar

Agência Estado
Os contratos futuros de ouro fecharam em queda nesta terça-feira, impactados pela alta do dólar em relação a moedas consideradas fortes.
Os contratos futuros de ouro fecharam em queda nesta terça-feira, impactados pela alta do dólar em relação a moedas consideradas fortes.
O ouro para entrega em dezembro negociado na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), recuou US$ 5,80 (-0,45%), para US$ 1.275,30 por onça-troy.
O avanço da moeda americana nesta terça-feira fez o ouro devolver parte dos ganhos acumulados na sessão anterior, quando o metal anotou o maior avanço diário em seis semanas. Por ser cotado em dólar, o ouro fica mais caro para compradores estrangeiros quando a moeda sobe.
A alta "limitou a perspectiva para o ouro, em meio a expectativas persistentes de divergências posteriores na política monetária", disse o analista-chefe de mercado da USAGold, Peter Grant. "O mercado ainda espera que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) eleve os juros em dezembro, enquanto a maior parte dos outros bancos centrais está mantendo o tom dovish", explicou. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO