Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 07 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

consumo

Notícia da edição impressa de 08/11/2017. Alterada em 07/11 às 21h07min

Shopping Iguatemi projeta crescimento de 9,5% nas vendas

Marcia é gerente de marketing

Marcia é gerente de marketing


/CLAITON DORNELLES/JC
A programação natalina do Shopping Iguatemi Porto Alegre e entorno, que tem desfiles e cenário interativo lançados hoje, promete levar o consumidor às compras e alavancar os negócios dos lojistas até dezembro. Marcia Ferla Faccioni, gerente de marketing do empreendimento, conta que a previsão é de crescimento de 9,5% nos dois meses que antecedem o Natal em relação ao mesmo período de 2016, considerando também o Black Friday nesse meio tempo. "Percebemos as pessoas mais animadas para as compras", afirma ela.
A projeção também leva em conta o aumento no número de clientes que vem sendo registrado desde a ampliação do shopping, em abril de 2016. Nos primeiros 12 meses, a alta foi de 30%, com base no fluxo de veículos no estacionamento. Já na comparação de outubro com outubro do ano passado, por sua vez, o índice é de 27%. "Naquela época, já tinha crescido pela expansão. É crescimento em cima do crescimento", destaca. O shopping recebeu em torno de 2 milhões de pessoas no mês passado.
Marcia afirma que o ano do Iguatemi foi "difícil, mas bom", sem revelar dados de movimentação financeira. Ela atribui a resistência à crise no consumo, ao investimento na diversificação da oferta e a um "mix equilibrado" - incluindo compras, serviços, e lazer e entretenimento -, além da meta de promover pelo menos uma ação diferente no shopping por semana, como a feira orgânica, que acontece nas terças-feiras, e a plataforma de lançamentos de produtos Pier X.
Outra aposta que deu certo foi a torre comercial, que registra 85% de taxa de ocupação até fevereiro. Exposição especial está sendo preparada para janeiro de 2018, dando a largada para a comemoração dos 35 anos do centro comercial. Também está prevista a chegada de uma academia no próximo ano, além da consolidação de polo gastronômico.
O conceito escolhido neste ano para o Natal do Iguatemi são as memórias afetivas. Três personagens (urso e dois quebra-nozes) recepcionam os clientes na entrada. Há decoração assinada pelo artista Juarez Fagundes na praça Érico Veríssimo, que inclui piano gigante no chão, trono de Papai Noel e árvore de 15 metros de altura. O Desfile de Natal acontece nas quartas-feiras, às 19h30min, com a participação de 19 atores e música exclusiva composta pelo elenco teatral de Canela. Também foram mantidas promoções de cupons de compras e a iniciativa solidária Natal do Bem.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia