Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 06 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Lançamento

Notícia da edição impressa de 07/11/2017. Alterada em 06/11 às 21h54min

Lenovo apresenta headset de RV com sensores embutidos

Headset de realidade virtual

Headset de realidade virtual


LENOVO/DIVULGAÇÃO/JC
O Lenovo Explorer, headset imersivo, é a nova aposta da fabricante para atender os consumidores em busca de melhores experiências com a realidade virtual. Desenvolvido com a tecnologia Windows Mixed Reality, o gadget tem sensores embutidos de movimento e dispensa equipamentos adicionais, o que torna sua instalação mais rápida.
A funcionalidade dá ao usuário mobilidade em espaços de 3,5m por 3,5m, onde pode se movimentar com naturalidade, enquanto o headset rastreia os movimentos mantendo a consciência espacial com alta fidelidade. O controle das atividades pode ser realizado pelos controles de Xbox One e pelo teclado do próprio notebook.
Pesando apenas 380g, o Lenovo Explorer funciona como uma extensão do PC, permitindo aos usuários de notebooks compatíveis aproveitarem ao máximo a experiência de assistir a shows ou vídeos, jogar em realidade virtual, navegar na internet e até trabalhar no Microsoft Office.
O Lenovo Explorer conta com acabamento acolchoado e visor flip-up, com perfil polido na cor cinza chumbo. O headset chegará ao Brasil por R$ 2.499,00, e poderá ser encontrado na loja online da Lenovo ou nos principais varejistas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia