Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 06 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Notícia da edição impressa de 06/11/2017. Alterada em 06/11 às 01h32min

Orquestra em Rio Grande

Hoje, a série Interior da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) chega a Rio Grande. A partir das 20h30min, a orquestra interpreta trechos de óperas, música latino-americana e trilhas de filmes na Igreja Nossa Senhora do Carmo (General Bacelar, 224), no Centro do município do Sul gaúcho. A regência é de Evandro Matté, e a solista convidada da noite é a soprano Raquel Fortes. A entrada é franca.
A apresentação integra a programação da II Noite de Centro Histórico da Cidade do Rio Grande - Homenagem aos 102 anos do Porto do Rio Grande. O programa será dividido entre sinfonias do checo Antonín Dvorák, trechos de óperas de Giuseppe Verdi e os solos de Raquel Fortes.
Passando da tradição europeia para a música latino-americana, serão reproduzidas as obras de Cesar Guerra-Peixe, Camargo Guarnieri e Astor Piazzolla. O espetáculo encerra com populares trilhas de cinema, que englobam longas como Piratas do Caribe, O poderoso chefão e Cinema Paradiso.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia