Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 13 de Novembro de 2017 às 22:50

A cidade vertical


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Aqui, se observa um bom exemplo da série "a que ponto chegamos". De duas semanas para cá, a tampa deste bueiro na esquina da avenida Independência com a rua Santo Antônio, de paternidade desconhecida e cuja mãe é saudada com veemência pelos motoristas, foi comida pela ferrugem. Algum carro terminou o serviço e ficou um arranha-céu (para baixo), depois sinalizado pela EPTC, e só. Quem é o pai dessa criança desnaturada?
Aqui, se observa um bom exemplo da série "a que ponto chegamos". De duas semanas para cá, a tampa deste bueiro na esquina da avenida Independência com a rua Santo Antônio, de paternidade desconhecida e cuja mãe é saudada com veemência pelos motoristas, foi comida pela ferrugem. Algum carro terminou o serviço e ficou um arranha-céu (para baixo), depois sinalizado pela EPTC, e só. Quem é o pai dessa criança desnaturada?

Nos braços de Morfeu

O PL 993/2011, do deputado Giovani Cherini, que devolve para as empresas recursos bloqueados na Caixa dormita em alguma gaveta da Câmara federal. O último movimento detectado foi em 10 de agosto de 2016 na Comissão de Finanças da Casa. Que é presidida pelo deputado Covatti Filho (PP-RS). O Congresso é assim. Ou dorme, ou está muito esperto. Esperto até demais.

Bom é, mas...

Esteve em pauta, nesta segunda-feira, na Câmara Municipal de Porto Alegre, o projeto de lei complementar do vereador Professor Wambert (PROS) que proíbe a atividade de flanelinhas na Capital. Seria ótimo se fosse possível impedi-los de agir.

Na lona

A situação econômica do setor da gastronomia e hotelaria pautou o encontro do presidente do sindicato do setor, o Sindha, Henry Starosta
Chmelnitsky, com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. As queixa vão desde as altas taxas do cartão a juros bancários excessivos passando pelo baixo acesso ao crédito.

Festa de São Jorge

A Paróquia de São Jorge está se preparando para seu aniversário de 65 anos, em abril de 2018, com programação durante todo o mês. O lançamento será nesta quinta-feira, na missa das 18h, na avenida Bento Gonçalves, 2.948, no Partenon.

TVE/FM Cultura

Avança a extinção da Fundação Piratini. O presidente Orestes de Andrade Jr. esteve no Ministério da Ciência e Tecnologia tratando da transferência das outorgas da TVE e FM Cultura para o estado do Rio Grande do Sul. Em breve, a sede no Morro Santa Teresa também será devolvida para a Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Boa notícia

O presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), Humberto Barbato, comemorou, nesta segunda-feira, em Porto Alegre, o resultado positivo da sondagem com os associados sobre o desempenho das empresas. Houve crescimento nas vendas, e setembro foi o melhor mês desde fevereiro de 2014.

Conjuntura

A crise política vai seguir mesmo após a eleição de 2018, e a saída para o País é que a economia se descole da política. A avaliação é do diretor regional da Abinee no Rio Grande do Sul, Régis Haubert.

Cenas da cidade

Rua Garibaldi, proximidades do Hospital Materno Infantil Getúlio Vargas. Um casal de adolescentes sai daquele nosocômio, ela com barriga avançada. Caminham alguns metros e, em seguida, se sente um forte cheiro de maconha. Quase dava para ver a nuvem de fumaça que envolvia os dois. O futuro que terá essa criança já sabemos qual será.

Miúdas

  • ME apontem um motoboy que obedeça a faixa de contenção nas sinaleiras e vos aponto um milagre.
  • ATÉ a reforma previdenciária mínima ruma para as calendas gregas. O País está condenado a marcar passo.
  • POR isso, Osório Duque Estrada colocou "deitado eternamente em berço esplêndido". Que nem é tão esplêndido assim.
  • MESMO sem greve, Correios ainda estão atrasados. Carta postada no dia 20 de outubro, em Caxias do Sul, só chegou nesta segunda-feira.

Finais

  • JORNALISTA Klécio Santos lança, terça-feira/19h, o livro Bibliotheca Pública Pelotense, na própria biblioteca.
  • SEMANA da Vela do Clube Jangadeiros terá, quarta-feira/19h, desfile de moda náutica das designers Ângela Aronne e Martina Szabo.
  • GRANDE Expediente de terça-feira/14h, da Assembleia, será de homenagem aos 45 anos da FCDL-RS. Indicação do deputado Tiago Simon (PMDB).