Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 06 de Novembro de 2017 às 23:28

Olha aí, Seu Clóvis


/FOTOS JOSÉ PABLO ALZINA/DIVULGAÇÃO/JC
Mesmo na distante Cidade do Cabo, na África do Sul, o churrasco é atração em supermercados. E, ao lado dele, os produtos da Tramontina são uma constante mundo afora. As imagens são do cônsul espanhol em Cabo, José Pablo Alzina, que deixou, não faz muito, o Consulado Espanhol em Porto Alegre. Alzina é apaixonado pelos gaúchos e sua Capital em especial.
Mesmo na distante Cidade do Cabo, na África do Sul, o churrasco é atração em supermercados. E, ao lado dele, os produtos da Tramontina são uma constante mundo afora. As imagens são do cônsul espanhol em Cabo, José Pablo Alzina, que deixou, não faz muito, o Consulado Espanhol em Porto Alegre. Alzina é apaixonado pelos gaúchos e sua Capital em especial.

Médicos italianos

Cerca de 10% dos profissionais da medicina que atuaram em Porto Alegre nas duas primeiras décadas do século passado vieram da Itália. O livro "Médicos italianos no Sul do Brasil", da historiadora e médica Leonor Baptista Schwartsmann, apresenta 50 anos de trabalho (de 1892 a 1932). Lançamento: às 18h30min desta quinta-feira, no Centro Cultural da Santa Casa.

Fortalecimento de vínculos

O presidente interino da Fasc, Joel Lovatto, assina hoje, às 16h30min, o Termo de Colaboração do Serviço de Conivência e Fortalecimento de Vínculos com as entidades conveniadas que prestam atendimento a crianças de 6 a 14 anos. Realizado no turno inverso ao da escola, o serviço é direcionado a meninos em situação de ameaça ou violação de direitos.

Moro na Notre Dame

O juiz federal Sérgio Moro será o orador cerimonial da 173ª turma de formatura da Universidade de Notre Dame, em South Bend, Indiana, Estados Unidos. Diversos presidentes norte-americanos, entre eles, Barack Obama, foram oradores em edições anteriores, além de governantes estrangeiros.

A caçada começa

Mal desponta como possível candidato à sucessão do presidente Michel Temer (PMDB), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), já teve seu nome vinculado a um malfeito, que não é o caso. Ontem mesmo, Meirelles disse que a conta que tem em offshore é beneficente e, importante, declarada. Além de estar inativa, uma doação de US$ 10 mil (mil, não milhões) não é exatamente valor que cheire a corrupção.

Dicas de consumo I

O Black Friday é uma grande promoção, mas convém abrir bem o olho. Especialista em e-commerce, Daniel Bender diz que a pior compra é a feita por impulso. Dados do Google informam que um em cada seis brasileiros compraram no Black Friday 2016 por causa dos descontos grandes, mesmo não precisando do produto. Então, reservem um dinheiro para compras de oportunidade, mesmo que não precise de imediato.

Dicas de consumo II

Outra dica é evitar pegadinhas. Um bom exemplo, conforme Daniel Bender, são aqueles contadores regressivos de tempo alertando que determinada promoção expirará em tantos minutos. O especialista, que é diretor da rede 1001 Cupom de Descontos, dá outra dica: "Se todos, ou quase todos, os produtos, inclusive lançamentos, estão em promoção, é porque, provavelmente, nada está em promoção de fato".

A fraude da janela

A s empresas de ônibus de Porto Alegre queixam-se da defasagem tarifária, o que leva o setor a ter prejuízos. Entre outras causas estão os isentos, cerca de 40% do total. Mas, se computadas as fraudes, o percentual aumenta. Um dos golpes: a pessoa passa pela roleta com o cartão de isento para, posteriormente, devolvê-lo pela janela para o dono, que está na calçada.

Miúdas

  • BOM mesmo é Copenhagen, onde se aluga um pequeno carro elétrico em banca de jornal. E larga em estacionamento público.
  • CUIDADO ao entrar em ônibus e lotações nos terminais no Centro Histórico da Capital.
  • MALFEITORES agem quando a vítima sobe carregando objetos na mão. E a mão no bolso vem rápido.
  • MAIS um falsidade para pegar ingênuos: Eduardo Cunha (PMDB) daria coletiva para a imprensa. Preso não pode, ora.
  • CANDIDATOS poderão ser punidos se usarem fake news na campanha eleitoral. Poderão. Como fiscalizar esse exército?

Finais

  • UNIMED Porto Alegre promove para a imprensa a palestra sobre corrupção ministrada pelo procurador regional da República da 4ª Região Douglas Fischer. Amanhã, às 20h, na Amrigs.
  • RENNER inaugura hoje sua 11ª loja em Porto Alegre - na avenida Sertório, 8.000/Center Lar. É a 36ª no Estado e a 321ª no Brasil.
  • PELA primeira vez na história, Giruá terá serviços médicos 24 horas por dia, convênio com o Hospital São José.