Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 27 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Jornal da Lei

COMENTAR | CORRIGIR

Defensoria Pública

Notícia da edição impressa de 28/11/2017. Alterada em 27/11 às 19h02min

Unidade Central de Atendimento e Ajuizamento da Defensoria Pública é inaugurada

A sede representa cerca de 30% dos atendimentos da Defensoria Pública de todo o Estado

A sede representa cerca de 30% dos atendimentos da Defensoria Pública de todo o Estado


MARIANA CARLESSO/JC
A Unidade Central de Atendimento e Ajuizamento da Defensoria Pública do Estado (UCAA-Dpers) já opera com novas instalações na sede administrativa. Os três primeiros andares passam a ser exclusivos para atendimento à população, proporcionando mais agilidade nos processos.
O espaço agora conta com sala de triagem no térreo, nove balcões de atendimento, 18 salas privativas de atendimento nos 1º e 2º pavimentos, salas administrativas e um auditório. Também há sala do setor de segurança e sala exclusiva para psicologia.
A UCAA representa aproximadamente 30% dos atendimentos da Defensoria Pública de todo o Estado. Conforme o relatório anual de 2017, somente a UCAA-Dpers realizou cerca de 87 mil atendimentos administrativos, e os defensores públicos, mais de 57 mil atendimentos, além do ajuizamento de 10 mil ações. Para o defensor público-geral do Estado, Cristiano Vieira Heerdt, a reforma busca acessibilidade e conforto para os assistidos. De acordo com Heerdt, a novidade "reforça a autoestima da população atendida, dos defensores, servidores e estagiários do órgão".
Tito José Rambo Osório Torres, defensor público representante da UCAA-Família, que atua na unidade desde 2012, se diz extremamente satisfeito com o espaço. "Nunca esqueçamos que a UCAA é um modelo de atendimento que pode e deve sempre ser aprimorado, e essa sede oferece o melhor serviço de atividade-fim da Defensoria deste Estado", avalia.
O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, na rua Sete de Setembro, 666, no Centro Histórico de Porto Alegre.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia