Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 27 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Jornal da Lei

COMENTAR | CORRIGIR

LEITURA

Notícia da edição impressa de 28/11/2017. Alterada em 27/11 às 18h56min

Direito da Concorrência

Manual de direito das famílias - Maria Berenice Dias -Thomson Reuters

Manual de direito das famílias - Maria Berenice Dias -Thomson Reuters


/REPRODUÇÃO/JC
Uma vez que o Direito Econômico se ocupa do funcionamento do mercado e, portanto, lida diretamente com o poder econômico, é justamente um ramo dele que reprimirá o abuso do poder econômico que vise à dominação dos mercados, à eliminação da concorrência e ao aumento arbitrário dos lucros, trata-se do Direito da Concorrência. Em razão da relevância do Direito da Concorrência para o funcionamento dos mercados, seu estudo acaba sendo inerente à análise do Direito Econômico, notadamente no sistema capitalista, logo, da economia de mercado. A obra permite o estudo dessas duas áreas, de maneira unificada, como são. O livro também é indicado para consulta de candidatos de concursos públicos e Exame da Ordem.
Direito Econômico e Concorrencial - Vicente Bagnoli,  Revista dos Tribunais, 400 páginas, preço sugerido  R$ 77,00
 

Direito de Família

A 12ª edição da obra parte das múltiplas conformações adquiridas pela família. Muito por influência do Instituto Brasileiro de Direito de Família (Ibdfam), os vínculos familiares passaram, ainda que vagarosamente, a merecer reconhecimento e inserção no sistema jurídico. Já que são diversas as mudanças, se faz necessária uma constante atualização doutrinária e jurisprudencial sobre os aspectos, cada vez mais amplos, do que passou a chamar-se de Direito das Famílias. O livro tem grande preocupação de fazer uma revisão bibliográfica e atualizar a jurisprudência para servir de subsídio a quem tem o compromisso de buscar a justiça atentando à realidade da vida.
Manual de Direito das Famílias - Maria Berenice Dias, Revista dos Tribunais, 752 páginas, preço sugerido R$ 164,00 
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia