Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 23 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Automotor

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado

Notícia da edição impressa de 24/11/2017. Alterada em 23/11 às 19h19min

BMW Série 3 tem excelência aprimorada para continuar sendo o preferido dos consumidores

Modelo tem proposta esportiva, acentuada pela tração traseira, que confere dirigibilidade mais dinâmica

Modelo tem proposta esportiva, acentuada pela tração traseira, que confere dirigibilidade mais dinâmica


BMW/DIVULGAÇÃO/JC
Maior sucesso mundial entre os sedãs premium, com mais de 14 milhões de unidades vendidas ao longo dos últimos 40 anos, o modelo estreia nas concessionárias da marca no Brasil com sua linha 2018, com diversos aprimoramentos que reforçam seu caráter esportivo e a elevada sofisticação.
Os faróis, com iluminação em LED, e as lanternas traseiras, por exemplo, exibem agora máscara escurecida. A lente escura acentua a luminosidade da dupla auréola dos faróis, proporcionando nitidez superior quando elas estão acesas. O mesmo acontece com as lanternas, que revelam brilho mais intenso.
O interior das versões 320i Sport e 320i Sport GP recebeu novos materiais de acabamento e passa a ostentar guarnições em alumínio acetinado ao redor das saídas de ventilação e dos botões dos sistemas de áudio e climatização. O volante multifuncional agora vem com aletas (paddle shifts) para trocas de marcha na parte de trás.
A opção de entrada 320i Sport tem como principais equipamentos faróis em LED, rodas de liga leve aro 17 polegadas, bancos esportivos elétricos, ar-condicionado digital de duas zonas, controle de cruzeiro (piloto automático), câmera de ré e sensores de estacionamento traseiro. A configuração 320i Sport GP, por sua vez, agrega teto solar, som de alta fidelidade, sistema de navegação com ConnectedDrive e compatível com Apple Car Play.
A versão 320i M Sport conta com pacote aerodinâmico especial e rodas de liga-leve aro 18 polegadas, além do teto com revestimento em antracite. A top de linha 328i M Sport se diferencia pelas rodas aro 19 polegadas, faróis adaptativos, velocímetro digital e recurso que permite abrir as portas e a tampa do porta-malas sem a necessidade de tirar a chave do bolso.
O Série 3 2018 esconde, sob o capô, o motor de quatro cilindros em linha e 1.997 cm3, TwinPower Turbo, ActiveFlex (bicombustível) da BMW, com tração traseira. Na versão 320i, a unidade motriz entrega 184 cv de potência, a partir de 5.000 rpm, e torque máximo de 270 Nm, entre 1.250 e 4.500 giros, vindo acoplada a um câmbio automático de oito marchas. O conjunto leva o sedã da inércia aos 100 km/h em 7,3 segundos e à velocidade máxima de 235 km/h.
Já no modelo 328i, o propulsor TwinPower Turbo rende 245 cv de potência e torque de 350 Nm, entre 1.250 e 3.500 rpm. Desse modo, impulsiona o carro até 250 km/h de velocidade máxima, necessitando de 5,9 segundos para acelerá-lo de zero a 100 km/h.
"A chegada às concessionárias da linha 2018 do Série 3 traz mais tecnologia e sofisticação para o modelo, que é uma referência em dirigibilidade. Trata-se do automóvel BMW mais vendido no mundo, e parte deste sucesso é fruto das tecnologias e inovações embarcadas", comenta Martin Fritsches, diretor de Vendas da montadora alemã no Brasil.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia