Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 25 de Outubro de 2017 às 14:53

Temer passa mal e vai para hospital em Brasília

Presidente pode receber alta ainda nesta quarta-feira, de acordo com o Palácio do Planalto

Presidente pode receber alta ainda nesta quarta-feira, de acordo com o Palácio do Planalto


BETO BARATA/PR/JC
Atualizada às 17h45
Atualizada às 17h45
O presidente Michel Temer passou mal nesta quarta-feira (25) e está no Hospital do Exército, em Brasília.  Após passar por exames urológicos, o presidente passou por um procedimento para desobstruir o canal da uretra. De acordo com o Palácio do Planalto, Temer foi submetido a uma sondagem vesical de alívio por vídeo. O comunicado afirma que o presidente está em repouso, passa bem e deverá ter alta ainda hoje.
Segundo assessores do Planalto, o médico de Temer, Roberto Kalil, que atende em São Paulo, já foi avisado do problema. Ele estaria avaliando se voa para a capital para acompanhar o presidente. Nesta tarde, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) chegou de carro oficial ao hospital e falou rapidamente com jornalistas. Disse que não informações sobre o estado de saúde do presidente.
Em nota, mais cedo, o Planalto confirmou que Temer teve um desconforto no fim da manhã de hoje passou por uma avaliação no departamento médico do Palácio do Planalto. Segundo o comunicado, o médico de plantão teria constatado uma obstrução urológica e recomendou que o presidente fosse avaliado no Hospital do Exército.
A família de Temer já foi avisada e a primeira-dama Marcela Temer chegou ao hospital por volta das 17h. Com 77 anos, Michel Temer é o mais velho presidente da história do país.
A notícia repercutiu no Congresso Nacional. Na Câmara dos Deputados, ocorre a sessão que vai definir sobre a aceitação da denúncia contra Temer por formação de organização criminosa e obstrução de Justiça.
Com agência Folhapress
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO