Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 09 de outubro de 2017. Atualizado às 23h01.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

funcionalismo

Notícia da edição impressa de 10/10/2017. Alterada em 09/10 às 21h51min

Justiça garante direito de greve; Simpa se reúne hoje com Paim

Após o anúncio de greve, os municipários de Porto Alegre terão hoje um encontro no Paço Municipal para discutir os projetos que tratam sobre o funcionalismo. O encontro com o vice Gustavo Paim (PP) foi confirmado após reunião ontem na Câmara. Ontem foi concedida liminar pelo desembargador Francesco Conti que garantiu ao Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) o direito de greve, com restrição apenas para serviços considerados vitais, como Dmae, DMLU e serviços de urgência e emergência da saúde, os quais devem funcionar com no mínimo 50% do pessoal.
Na sessão de ontem na Câmara, 22 vereadores assinaram um pedido de retirada dos projetos relacionados aos servidores públicos municipais. As matérias vêm sendo alvo de crítica do Simpa. O pedido foi assinado pelos vereadores de PMDB, PSOL, PT, PSB, PDT, PRB e por Dr. Thiago (DEM), Rodrigo Maroni (Pode), Cláudio Janta (SD), Tarciso Flecha Negra (PSD) e Cassiá Carpes (PP).
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia