Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 31 de outubro de 2017.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Trânsito

Alterada em 31/10 às 18h08min

EPTC terá operações especiais de trânsito e transporte no jogo entre Grêmio e Barcelona

EPTC prepara esquema especial para dirimir lentidão do trânsito

EPTC prepara esquema especial para dirimir lentidão do trânsito


CLAITON DORNELLES /ARQUIVO/JC
Com expectativa de receber mais de 55 mil pessoas, o segundo jogo da semifinal da Libertadores da América, disputado entre Grêmio e Barcelona de Guayaquil (EQU), nesta quarta-feira (1º), às 21h45min na Arena do Grêmio, provocará alteração na mobilidade da região. Para tentar amenizar a lentidão do trânsito, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) da Capital prepara um esquema especial com adaptações em vias próximas ao estádio.
Antes da partida, a partir das 19h, haverá inversão parcial da Avenida Voluntários da Pátria, entre a Rua Graciano Camozzato e da Avenida Padre Leopoldo Brentano. Também serão implementadas alterações no trecho onde ocorrem as obras da nova ponte do Guaíba, com aplicação de manobras de inversão do fluxo.
A alça de acesso ao estádio pela BR-448, conhecida como Rodovia do Parque, ficará fechada também a partir das 19h. Já a Avenida A AJ Renner terá fluxo normal até a Arena.
Na saída do jogo, os veículos que saírem pelos portões 4 e 5 e parte do E2 serão direcionados para a BR-448, que deverá ter acessos liberados após o fim da partida. A Avenida Frederico Mentz terá sentido único até a Graciano Camozzatto, a exemplo da AJ Renner, que terá mão única da Arena até a rua Amynthas Jacques de Moraes.
No transporte público, o Consórcio Mob ativará a linha F04 – Futebol Arena, com 13 coletivos na entrada e na saída do estádio. Ao final da partida, serão ainda oito ônibus articulados e mais 20 lotações.
Por sua vez, a Trensurb manterá a Estação Anchieta, próxima à Arena, aberta até 0h30 de quinta-feira, a fim de atender o público na saída do jogo. Os trens partirão conforme a demanda, em ambos os sentidos, até o fechamento da estação. As demais estações devem operar apenas para o desembarque.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia