Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 25 de outubro de 2017.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Segurança pública

Notícia da edição impressa de 26/10/2017. Alterada em 25/10 às 22h06min

Empresas e BM debatem ações conjuntas no 4º Distrito

A Associação das Empresas dos Bairros Humaitá-Navegantes (Aehn) promoveu ontem uma reunião-almoço a respeito dos esforços para minimizar os problemas de segurança pública no chamado 4º Distrito de Porto Alegre. Durante o evento, o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Douglas Soares, expôs parte das iniciativas tomadas pela instituição para atender aos 24 bairros que constituem a área de atuação de sua unidade.
Na apresentação, major Douglas reforçou o foco em operações de caráter preventivo, privilegiando o policiamento ostensivo e ações de inteligência. Atualmente, o 11º BPM comemora números positivos registrados entre janeiro e outubro de 2017, como a queda de 17% nos assaltos a mão armada e a redução de aproximadamente 60% no roubo de veículos.
O presidente da Aehn, Luis Carlos Camargo, acentua que o sentimento entre os moradores é de uma presença mais efetiva do policiamento nos últimos meses. A associação também falou sobre medidas tomadas para auxiliar a tropa, em especial assumindo o conserto de viaturas e doando móveis e computadores para unidades ligadas ao 11º BPM.
A troca de informações via aplicativos, com relatos de ocorrências e comunicados sobre ações policiais, também foi destacada durante o encontro.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia